Filtro de procura

“Enche o teu mundo de vida”, nova edição do Concurso da Aqualia

21/04/2015

“Enche o teu mundo de vida”, nova edição do Concurso da Aqualia

Em www.encheoteumundodevida.pt  encontram-se todas as ferramentas e ilustrações para as crianças poderem criar uma composição que reflita a sua maneira de contribuir para um uso responsável da água e criar um mundo mais sustentável.

 

“Enche o teu mundo de vida”, nova edição do Concurso da Aqualia

A FCC Aqualia acaba de lançar uma nova edição do seu Concurso Internacional de Desenho Infantil, para assinalar o Dia Mundial da Água, que se celebrou no passado dia 22 de março. O lema, “Enche o teu mundo de vida” pretende realçar a importância de usar os recursos naturais e, entre eles, a água, de forma responsável e assim contribuir para o desenvolvimento sustentável do meio que nos rodeia.

Estão convidados a participar todos os alunos dos 3º e 4º anos do primeiro ciclo do Ensino Básico nos Municípios em que a Aqualia presta serviço em Portugal, Espanha, Itália e República Checa. Com o intuito de potenciar as competências das crianças na utilização das novas tecnologias e também de contribuir para o desenvolvimento sustentável, evitando o uso do papel, o Concurso desenvolve-se, pelo segundo ano consecutivo, num microsite criado para o efeito: www.encheoteumundodevida.pt. Aí, as crianças encontrarão múltiplas ilustrações (animais, plantas, rios, fontes, etc.) para recriar a sua composição e assim poderem candidatar-se aos prémios disponíveis.

O objetivo é que “criem o seu lugar ideal e lhe deem vida, levando a água a pessoas, animais e plantas, como o faz a sua companhia de água”.

Treze anos de compromisso com a educação

O Concurso Internacional de Desenho Infantil realiza-se há treze anos, difundindo entre os mais jovens o conhecimento do ciclo integral da água e transmitindo-lhes que com gestos simples do dia a dia podem contribuir para um uso mais eficiente deste recurso natural.

A iniciativa envolve alunos, escolas, professores, pais, meios de comunicação social e Municípios no âmbito da difusão de mensagens de compromisso ambiental que, ainda que dirigidas fundamentalmente a um público infantil, se pretende acabem por chegar a toda a população.“É mais um exemplo do nosso compromisso com a formação e a sensibilização das crianças. Contamos ter de novo uma grande participação. Desde a primeira edição, já participaram mais de 350.000 alunos de10.000 escolas” adianta a organização deste evento.
Os alunos podem desde já entrar no microsite www.encheoteumundodevida.pt e criar a sua composição ideal, até ao dia 15 de maio. O nome dos premiados será publicitado no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, em todas as Lojas de atendimento ao público da Aqualia, nos sítios da internet da Aqualia, www.aqualia.com, www.aquaelvas.pt e no próprio microsite do concurso.

O leque de prémios a nível internacional inclui 10 prémios individuais, sendo um tablet para cada aluno vencedor; 300 prémios para os alunos finalistas, consistindo num jogo educativo “A minha primeira horta”; e 1 Prémio Coletivo, que consiste em 1.000 € para material educativo, para a escola que apresentar o trabalho vencedor, realizado em conjunto por todas as crianças de uma das suas turmas.

Atualmente a Aqualia presta serviço a 23,5 milhões de utilizadores, em 1100 Municípios de 22 países: Espanha, Itália, Portugal, República Checa, Polónia, Roménia, Montenegro, Bósnia, México, Perú, Chile, Uruguai, Argélia, Egito, África do Sul, Emiratos Árabes Unidos, Arábia Saudita, China, Tunísia, Qatar, Sérvia e Kosovo. Em 2014, a Aqualia atingiu uma faturação de 950 milhões de euros e alcançou uma carteira de negócio record de mais de 14.000 milhões de euros.


Para mais informações:
Departamento de Comunicação
vferreira@fcc.es
 

Videos