Filtro de procura

XII Concurso Internacional de Desenho Infantil da Aqualia

14/04/2014

XII Concurso Internacional de Desenho Infantil da Aqualia

A décima segunda edição do Concurso Internacional de Desenho Infantil da Aqualia convida as crianças a contar uma aventura para salvar o planeta. O certame é promovido por ocasião do Dia Mundial da Água e decorre até ao dia 5 de maio. Poder-se-á aceder ao concurso, que agora decorre em versão digital, www.superheroisdaagua.pt

XII Concurso Internacional de Desenho Infantil da Aqualia

Por ocasião do Dia Mundial da Água, que se celebra no dia 22 de março, a aqualia organiza a décima segunda edição do seu Concurso Internacional de Desenho Infantil, este ano sob o lema “Conta-nos a tua aventura para salvar o planeta”, com o objetivo de refletir sobre a importância de usar a água de forma responsável e eficiente.

O concurso, que decorre este ano até 5 de maio e que, desde que começou, recebeu mais de 300.000 trabalhos, é já uma referência nos municípios em que a Aqualia presta serviço. A edição deste ano apresenta novidades. A mais significativa é que o Concurso decorre em versão digital. São convidadas a participar as crianças do 3º e 4º ano do primeiro ciclo do Ensino Básico nos municípios de Campo Maior, Elvas e Fundão.

A segunda novidade desta edição radica no aspeto criativo. As crianças encontrarão elementos da vida quotidiana, com os quais deverão fazer uma ‘colagem’ que servirá de base para elaborar uma breve história acerca da gestão eficiente e racional da água. A organização do concurso refere que o objetivo é que os mais pequenos ‘criem a sua própria história sobre como fazer um uso inteligente da água no seu meio, na escola, em casa”.

Com a promoção do concurso na web, a Aqualia pretende facilitar o acesso a toda a informação tirando partido das novas tecnologias bem como contribuir para o desenvolvimento sustentável, poupando no consumo de papel. Os responsáveis pela empresa estabelecerão os habituais contactos com as escolas, para divulgar o arranque do concurso, dar a conhecer o Regulamento e explicar a forma de participar.

O leque de prémios a nível internacional inclui 10 tablets, 300 jogos educativos e um prémio coletivo para uma escola (quadro digital interativo). O nome dos vencedores será publicado, nomeadamente através do site http://www.superheroisdaagua.pt/, a partir de 30 de maio.